logo


Entrada Comunicação Social
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola



O Curso Científico-Tecnológico de Comunicação Social tem como principal objetivo preparar os jovens numa dupla perspetiva: a inserção no mercado de trabalho através de uma qualificação profissionalizante e o prosseguimento de estudos pós secundário, seja numa especialização tecnológica superior, seja no ensino universitário e politécnico.

Destacando-se pela forte componente prática e tecnológica das disciplinas de som e imagem, informação e jornalismo, design e comunicação e técnicas da comunicação social, este curso permite aos alunos a aquisição de vastos conhecimentos e ferramentas nas mais diversas áreas da comunicação social.



As competências adquiridas ao longo do curso em fotografia, marketing e publicidade, jornalismo, design, multimédia e vídeo são complementadas com a realização de um estágio curricular, que lhes proporciona um contacto direto com o mercado de trabalho.


No final da sua formação, os alunos evidenciam as aprendizagens obtidas nos 3 anos do curso através da prova de aptidão tecnológica, que consiste na defesa de um projeto. Concluído o ensino secundário, o aluno ficará com uma certificação de nível IV que lhe confere o grau de Técnico de Comunicação Social.

Matriz do curso de comunicação social

 

Produzido em INED. Designed by: free joomla themes  Valid XHTML and CSS.